Pular para o conteúdo principal

2ª Bienal Virtual de arte contemporânea do Brasil.

Imagem para divulgação do evento.

2ªBIENAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA NO BRASIL.

Participo deste grupo no facebook destinado a divulgar obras de artistas contemporâneos brasileiros no mundo. Estes são convidados a postar 3 obras em um  ÁLBUM PESSOAL a cada 2 anos caracterizando a BIENAL.
Uma modo bacana de dar visibilidade a seu trabalho e conhecer o de outros artistas sem nenhum custo, tudo feito de modo virtual.
Aproveito para fazer a valoração do PAPEL ARTESANAL como material de expressão para artes plásticas e seu histórico no Brasil, além de.colocar VISCONDE DE MAUÁ no "Caminho das artes" pelas redes sociais, fortalecendo nossa vocação como um roteiro turístico cultural.  
O grupo é aberto a artistas, galerias, marchands, curadores, críticos de arte, estudantes de arte, colecionadores e pessoas que gostem de arte . . 
Esta é a segunda edição aberta em 21.03.2017, o grupo tem mais de 2000 membros e atualmente conta com 160 álbuns in progress, com postagens semanais, ainda estamos no início.
1ª Bienal de Arte contemporânea do Brasil  foi um sucesso e reuniu em um grupo mais de 7.000 pessoas ligadas pela arte em redes sociais.
Uma proposta diferente, viva e dinâmica pois estará no AR 24 horas por dia durante 730 dias, aberta a todas as mídias.
ARTE NA REDE, WEBART, parabéns aos organizadores: Paulo Mendes Faria, Ana Lucia Toledo, Cecilia Ribas e Paloma Perez

Minha participação: Maurício Rosa
https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.1723600781266597&type=3

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM.
Evento no FACEBOOK 2ªBIENAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA NO BRASIL 

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BALAS CHITA - ocupação CHITÃO em Pirenópolis - Visconde de Mauá ROTA POSTAL.

BALAS CHITAS - Maurício Rosa - 2017 Ocupação e registro de peças artísticas a partir do tecido chitão... ou chita, chitinha.  A exposição em outubro acontecerá na área externa da residência de Cíntia  Falkenbach, em Pirenópolis/GO, com objetivo de fazer u m Livro/Texto/Imagem -  Haverá um  texto de apresentação da ocupação e dos artistas.      Articulação por grupo secreto do facebook coordenado por Suyan de Mattos  formado por artistas de Brasilia e de intercâmbios postais .Com o  objetivo é fazer um livro fotográfico onde todos s erão autores.                  Nosso fotógrafo será o artista plástico Luis Jungmann Girafa.                 https://www.facebook.com/groups/1804137556574746/ Os Artistas "Tão Chitão: Pano de encravo"  Cíntia Falkenbach, Cirilo Quartim, Clarisse Tarran, Fernanda Pacca, Gabriela Irigoyen,   Gise...

Currículo Maurício Rosa

Currículo. Mauricio Rosa : Maurício Corrêa Rosa  é artista e produtor cultural.  DN: 14.11.1964 - Resplendor (MG). - Em Brasília (DF), trabalhou no Banco do Brasil de1980 ate 1996. Formação em Silk, fotografia, Papel Artesanal e gestão participativa. Trabalha com produção cultural e eventos desde 1990, Participando ativamente dos Concertos e Rua de Arte e Lazer – CANTA GAVIÃO em Brasília (DF).   - Em 1994 inicio as pesquisas com o papel artesanal como membro fundador do Núcleo de fibras do MVMC- Museu Vivo da Memória Candanga – Brasília (numa parceria HJKO/ICT – Instituto de Ciência e Tecnologia). Realizo cursos e oficinas de Iniciação ao papel artesanal, Papel reciclado avançado, Papel de fibras, Tinturas vegetais. Participa do 1º encontro de papeleiros de Bsb. Oficinas com Diva Buss, Nícia Mafra, Vera Queiroz, Shirley Paes Leme, HilalSamiHilal etc.) - Em 1996 crio a MR Papel – PAPELariaARTEsanal na região turística de Visconde de Mauá e inicio pesquisas...

Oficina de desenho. Maurício Rosa e Roberto Magalhães.

Não resisti a oportunidade.  Dei um cartão de presente, mas antes passei pelos CORREIOS.  CARIMBADO nos arquivos de Roberto Magalhães. Rolando um INTERCÂMBIO ARTÍSTICO. O "CAMINHO DAS ARTES" Visconde de Mauá ROTA POSTAL  Ficou novamente com folhas de Papel Botânico artesanal. Convidou para a próxima oficina. Agora quer ver trabalhos maiores. Vamos preparar.       Aconteceu no dia 03.07.2018 a oficina de desenho com o artista plastico ROBERTO MAGALHÃES, no  Centro Cultural Visconde de Mauá, em parceria com o Espaço Prema Bhakti. Visconde de Mauá no "Caminho das Artes".  foto Lino