Pular para o conteúdo principal

2ª Bienal Virtual de arte contemporânea do Brasil.

Imagem para divulgação do evento.

2ªBIENAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA NO BRASIL.

Participo deste grupo no facebook destinado a divulgar obras de artistas contemporâneos brasileiros no mundo. Estes são convidados a postar 3 obras em um  ÁLBUM PESSOAL a cada 2 anos caracterizando a BIENAL.
Uma modo bacana de dar visibilidade a seu trabalho e conhecer o de outros artistas sem nenhum custo, tudo feito de modo virtual.
Aproveito para fazer a valoração do PAPEL ARTESANAL como material de expressão para artes plásticas e seu histórico no Brasil, além de.colocar VISCONDE DE MAUÁ no "Caminho das artes" pelas redes sociais, fortalecendo nossa vocação como um roteiro turístico cultural.  
O grupo é aberto a artistas, galerias, marchands, curadores, críticos de arte, estudantes de arte, colecionadores e pessoas que gostem de arte . . 
Esta é a segunda edição aberta em 21.03.2017, o grupo tem mais de 2000 membros e atualmente conta com 160 álbuns in progress, com postagens semanais, ainda estamos no início.
1ª Bienal de Arte contemporânea do Brasil  foi um sucesso e reuniu em um grupo mais de 7.000 pessoas ligadas pela arte em redes sociais.
Uma proposta diferente, viva e dinâmica pois estará no AR 24 horas por dia durante 730 dias, aberta a todas as mídias.
ARTE NA REDE, WEBART, parabéns aos organizadores: Paulo Mendes Faria, Ana Lucia Toledo, Cecilia Ribas e Paloma Perez

Minha participação: Maurício Rosa
https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.1723600781266597&type=3

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM.
Evento no FACEBOOK 2ªBIENAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA NO BRASIL 

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO ARTE - Variações sobre silencio e cordas - Roseana Murray - Elvira Vigna - EDIÇÕES EM PAPEL DE ONTEM

VARIAÇÕES SOBRE SILENCIO E CORDAS.
Roseana Murray escrevia a partir das ilustrações que recebia de Elvira Vigna para este e-book.  Em 2008 fui convidado pelas artistas para criar o livro todo em papel artesanal. 

CARTA/OBRA 3 - MÉXICO - Arte Postal Maurício Rosa Mail Art

https://cartaobradois.wixsite.com/cartaobratres Adoro o coletivo CARTA/OBRA, coordenado por Suyan de Mattos, numa releitura do movimento de Mail Art, participo desde sua primeira edição. As exposições continuam pipocando pelo mundo. Depois de Brasília, Piracicaba, Visconde de Mauá agora será no México. Abertura da exposição CARTA/OBRA MÉXICO:12/04/2018 no Centro Cultural Brasil México. Visitem no site minha galeria. https://cartaobradois.wixsite.com/cartaobratres/mauricio
Participam os artistas: Adriana Lima, Aly DVillersAlzira Ballestero, Andrea Nestrea, Bruno Schürmann, Catherine M. Bennett, Chuck Welch, Chungtar Chong Lopes, Cintia FalkenbachClaudia Jeanne Nascimento, Cristiane Alcântara, Gabriela Irigoyen, Gabriela Karamanian, Gastão Debreix, Isabella Atayde Henrique, Janice Affonso, Janys Oliveira, Jo Adriana, Josi Paz, John M. Bennett, Julie Brasil, Leci Augusto KaiowáLuciana Glapas, Luis Jungmann Girafa, Mag Campos, Maria Helena Leal LucasMário Jardim, Mauricio Rosa,

Oficina de desenho. Maurício Rosa e Roberto Magalhães.

Não resisti a oportunidade.  Dei um cartão de presente, mas antes passei pelos CORREIOS.  CARIMBADO nos arquivos de Roberto Magalhães. Rolando um INTERCÂMBIO ARTÍSTICO. O "CAMINHO DAS ARTES" Visconde de Mauá ROTA POSTAL  Ficou novamente com folhas de Papel Botânico artesanal. Convidou para a próxima oficina. Agora quer ver trabalhos maiores. Vamos preparar.


Aconteceu no dia 03.07.2018 a oficina de desenho com o artista plastico ROBERTO MAGALHÃES, no Centro Cultural Visconde de Mauá, em parceria com o Espaço Prema Bhakti. Visconde de Mauá no "Caminho das Artes". 
foto Lino