Pular para o conteúdo principal

2ª Bienal Virtual de arte contemporânea do Brasil.

Imagem para divulgação do evento.

2ªBIENAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA NO BRASIL.

Participo deste grupo no facebook destinado a divulgar obras de artistas contemporâneos brasileiros no mundo. Estes são convidados a postar 3 obras em um  ÁLBUM PESSOAL a cada 2 anos caracterizando a BIENAL.
Uma modo bacana de dar visibilidade a seu trabalho e conhecer o de outros artistas sem nenhum custo, tudo feito de modo virtual.
Aproveito para fazer a valoração do PAPEL ARTESANAL como material de expressão para artes plásticas e seu histórico no Brasil, além de.colocar VISCONDE DE MAUÁ no "Caminho das artes" pelas redes sociais, fortalecendo nossa vocação como um roteiro turístico cultural.  
O grupo é aberto a artistas, galerias, marchands, curadores, críticos de arte, estudantes de arte, colecionadores e pessoas que gostem de arte . . 
Esta é a segunda edição aberta em 21.03.2017, o grupo tem mais de 2000 membros e atualmente conta com 160 álbuns in progress, com postagens semanais, ainda estamos no início.
1ª Bienal de Arte contemporânea do Brasil  foi um sucesso e reuniu em um grupo mais de 7.000 pessoas ligadas pela arte em redes sociais.
Uma proposta diferente, viva e dinâmica pois estará no AR 24 horas por dia durante 730 dias, aberta a todas as mídias.
ARTE NA REDE, WEBART, parabéns aos organizadores: Paulo Mendes Faria, Ana Lucia Toledo, Cecilia Ribas e Paloma Perez

Minha participação: Maurício Rosa
https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.1723600781266597&type=3

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM.
Evento no FACEBOOK 2ªBIENAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA NO BRASIL 

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PURIS "a ribeira" RIO PRETO - Convocatória Mail Art, Arte Postal Maurício Rosa.

Convocatória Mail Art, Arte Postal "a ribeira, a beira de" http://aribeiraabeirade.blogspot.com.br/    Fotografia de índios PURIS as margens do RIO PRETO em Visconde de Mauá. Confeccionado como um Livreto postal. Sanfonado como os Maias.                                        Arte Postal conta uma história. Visconde de Mauá - ROTA POSTAL Os  índios PURIS foram os primeiros habitantes nesta região da Serra da Mantiqueira. Restam poucos e recentemente recebi a visita de Apoena Puri Açu e Aline Rochedo que tem a descendência de etnia a procura de iguais para troca de conhecimento e linguagem. Conversamos muito sobre sua cultura e  pedi para fazer umas fotografias. Fomos para "a beira, a ribeira" do Rio Preto em meu quintal. Rolou uma celebração. Depois eu estava as voltas em realizar um trabalho para a Convocatória de Manoel Bonabal. Mano...

BALAS CHITA - ocupação CHITÃO em Pirenópolis - Visconde de Mauá ROTA POSTAL.

BALAS CHITAS - Maurício Rosa - 2017 Ocupação e registro de peças artísticas a partir do tecido chitão... ou chita, chitinha.  A exposição em outubro acontecerá na área externa da residência de Cíntia  Falkenbach, em Pirenópolis/GO, com objetivo de fazer u m Livro/Texto/Imagem -  Haverá um  texto de apresentação da ocupação e dos artistas.      Articulação por grupo secreto do facebook coordenado por Suyan de Mattos  formado por artistas de Brasilia e de intercâmbios postais .Com o  objetivo é fazer um livro fotográfico onde todos s erão autores.                  Nosso fotógrafo será o artista plástico Luis Jungmann Girafa.                 https://www.facebook.com/groups/1804137556574746/ Os Artistas "Tão Chitão: Pano de encravo"  Cíntia Falkenbach, Cirilo Quartim, Clarisse Tarran, Fernanda Pacca, Gabriela Irigoyen,   Gise...

Oficina de desenho. Maurício Rosa e Roberto Magalhães.

Não resisti a oportunidade.  Dei um cartão de presente, mas antes passei pelos CORREIOS.  CARIMBADO nos arquivos de Roberto Magalhães. Rolando um INTERCÂMBIO ARTÍSTICO. O "CAMINHO DAS ARTES" Visconde de Mauá ROTA POSTAL  Ficou novamente com folhas de Papel Botânico artesanal. Convidou para a próxima oficina. Agora quer ver trabalhos maiores. Vamos preparar.       Aconteceu no dia 03.07.2018 a oficina de desenho com o artista plastico ROBERTO MAGALHÃES, no  Centro Cultural Visconde de Mauá, em parceria com o Espaço Prema Bhakti. Visconde de Mauá no "Caminho das Artes".  foto Lino