Pular para o conteúdo principal

Cachoeira de Santa Clara - Visconde de Mauá ROTA POSTAL - Mail Art Maurício Rosa - Arte Postal

Sempre adorei colorir fotografias.
Muitos anos sem praticar, tantos quanto os que não vejo minha querida Vera Regina, morando na Noruega. Daquelas amigas da adolescência que não se esquece jamais, Brasília-Cruzeiro-Brasil.  
Este intercâmbio vai em mãos através de outra amiga Silvia Tulasi aqui de Visconde de Mauá indo Oslo.
Arte Postal favorecendo encontros, Visconde de Mauá ROTA POSTAL segue hoje 17.04.2017. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO ARTE - Variações sobre silencio e cordas - Roseana Murray - Elvira Vigna - EDIÇÕES EM PAPEL DE ONTEM

VARIAÇÕES SOBRE SILENCIO E CORDAS.
Roseana Murray escrevia a partir das ilustrações que recebia de Elvira Vigna para este e-book.  Em 2008 fui convidado pelas artistas para criar o livro todo em papel artesanal. 

BALAS CHITA - ocupação CHITÃO em Pirenópolis - Visconde de Mauá ROTA POSTAL.

BALAS CHITAS - Maurício Rosa - 2017

Ocupação e registro de peças artísticas a partir do tecido chitão... ou chita, chitinha.  A exposição em outubro acontecerá na área externa da residência de Cíntia Falkenbach, em Pirenópolis/GO, com objetivo de fazer um Livro/Texto/Imagem - Haverá um  texto de apresentação da ocupação e dos artistas.   Articulação por grupo secreto do facebook coordenado por Suyan de Mattos formado por artistas de Brasilia e de intercâmbios postais.Com o objetivo é fazer um livro fotográfico onde todos serão autores.                  Nosso fotógrafo será o artista plástico Luis Jungmann Girafa. https://www.facebook.com/groups/1804137556574746/
Os Artistas "Tão Chitão: Pano de encravo"  Cíntia Falkenbach, Cirilo Quartim, Clarisse Tarran, Fernanda Pacca, Gabriela Irigoyen,Gisel Carriconde Azevedo, Glênio Lima, Hilan Bensunsan, Jane Carrera, Janice Affonso, Leci Augusto, Lígia de Medeiros, Lis Marina Oliveira, Luis Jungmann Girafa,Marcia Krone, Maria Helena Leal L…

POLACA 2017 - Maurício Rosa - Mail Art German Immigration in Brazil - ARTE POSTAL.

Este salão sobre Imigração Alemã para o Brasil esta bem longe, São Leopoldo Fest 2019. Fiquei afim de participar, afinal o lugar que moro, Região turística de Visconde de Mauá também recebeu imigrantes alemães enriquecendo nossa cultura.  Pensei em mandar mais para frente.  

Devagar fui remontando os retalhos de cartão, nem pensava nisto, mas sentia que faltava algo. Foi quando lembrei do livro "As jovens polacas" de Esther Largman que havia lido anos atras e também da convocatória German immigration in Brazil. de Martina Berger, correspondente do salãoARTEcorreios Visconde de Mauá de São Leopoldo (RS) - Brasil. https://galeria-ambiente.blogspot.com.br/2017/03/arte-postal-martina-berger.html
Então Acrescentei o titulo de "POLACA" e com isto muito conceito ao meu cartão de colagem.
Polacas é como eram conhecidas as jovens judias trazidas da Europa para prostituição no Brasil. Fizeram escola, isto em torno dos anos de 1920, um século atras e a história continua...  …