Pular para o conteúdo principal

PRATO COM PINHÕES - Maurício Rosa 2013


Prato com Pinhões - Maurício Rosa 2013 - Técnica mista com Assemblage.

Colagem com Papel Botânico artesanal, tinta acrílica e desenho a lápis de cor. Referencias as diversas técnicas inseridas nas artes plasticas no ultimo século. Assemblage, colagem e gratage. 
Participou do Salão do Pinhão 2014 no Centro Cultural Visconde de Mauá.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO ARTE - Variações sobre silencio e cordas - Roseana Murray - Elvira Vigna - EDIÇÕES EM PAPEL DE ONTEM

VARIAÇÕES SOBRE SILENCIO E CORDAS.
Roseana Murray escrevia a partir das ilustrações que recebia de Elvira Vigna para este e-book.  Em 2008 fui convidado pelas artistas para criar o livro todo em papel artesanal. 

BALAS CHITA - ocupação CHITÃO em Pirenópolis - Visconde de Mauá ROTA POSTAL.

BALAS CHITAS - Maurício Rosa - 2017

Ocupação e registro de peças artísticas a partir do tecido chitão... ou chita, chitinha.  A exposição em outubro acontecerá na área externa da residência de Cíntia Falkenbach, em Pirenópolis/GO, com objetivo de fazer um Livro/Texto/Imagem - Haverá um  texto de apresentação da ocupação e dos artistas.   Articulação por grupo secreto do facebook coordenado por Suyan de Mattos formado por artistas de Brasilia e de intercâmbios postais.Com o objetivo é fazer um livro fotográfico onde todos serão autores.                  Nosso fotógrafo será o artista plástico Luis Jungmann Girafa. https://www.facebook.com/groups/1804137556574746/
Os Artistas "Tão Chitão: Pano de encravo"  Cíntia Falkenbach, Cirilo Quartim, Clarisse Tarran, Fernanda Pacca, Gabriela Irigoyen,Gisel Carriconde Azevedo, Glênio Lima, Hilan Bensunsan, Jane Carrera, Janice Affonso, Leci Augusto, Lígia de Medeiros, Lis Marina Oliveira, Luis Jungmann Girafa,Marcia Krone, Maria Helena Leal L…

Envelopes IN Solstício - 2017 - Maurício Rosa - Visconde de Mauá.

MINHA COLABORAÇÃO.
II Celebração de Solstício de Inverno em Visconde de Mauá.
 Festivais do Tempo organizados por Daniela Ferro.
ENVELOPES PARA O SOLSTÍCIO
Podem conferir na MR Papel - PAPELaria ARTEsanal
Série de colagens a partir de envelopes de papel artesanal fragmentados.

IN
terior
IN
teiro
IN
verno
IN
terno
IN

............................................................................................................ Temática construtivista recorrente: "Cartas, casas e bandeiras".  Rebaixamento cromático e utilização de grafite em referencia a Rodrigo Rosa. 



.................................................................................................................




..................................................................................................................................................................
A ARTE AGORA. É função dos artistas participarem de seu tempo Adorei colaborar mais uma vez com este projeto que vem se fortalecendo ano a …